sábado, 12 de julho de 2014

Presidente do Comitê Olímpico Internaciona, Thomas Bach, elogia o sucesso da Copa do Mundo feita pelo Brasil


Brasileiros devem se orgulhar do sucesso da Copa, diz COI

Thomas Bach teve hoje uma audiência com a presidente Dilma Rousseff, e disse que está satisfeito com o andamento do cronograma das Olimpíadas

Ivan Richard, da  
  Brasília - Após uma série de críticas feitas nos últimos meses aos atrasos nas obras para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse hoje (11), depois de audiência com a presidente Dilma Rousseff, que está satisfeito com o andamento do cronograma. Bach elogiou também o sucesso da Copa do Mundo no Brasil.

“Pudemos constatar que os preparativos já avançaram bastante, após minha visita à presidente [Dilma] Rousseff, poucos meses atrás, e agradecemos o nítido compromisso da presidente com o sucesso dos Jogos, ao dizer que o sucesso deles será uma grande prioridade para seu governo a partir de segunda-feira [14]”, disse o presidente do COI.

A dois dias da final da Copa do Mundo, Bach disse que os brasileiros devem se orgulhar do sucesso do Mundial. “Quero parabenizar o Brasil pela formidável organização da Copa do Mundo. O Brasil e os brasileiros podem se orgulhar da organização que fizeram, que está sendo reconhecida em todo o mundo. Temos a absoluta certeza de que, daqui a dois anos, teremos um excelente evento olímpico no Brasil e no Rio de Janeiro”, disse.

Depois de visitar ontem (10) as obras no Rio de Janeiro, Thomas Bach classificou a Vila Olímpica de “fantástica”. “Ali será o coração das Olimpíadas, o coração do Brasil, nesses dias de Jogos Olímpicos. O que posso dizer é que a Vila Olímpica está mesmo fantástica, ficamos muito empolgados com essa vila, o espaço que ela oferece, a vista que proporciona, a proximidade com o Parque Olímpico. Lá, como em vários outros [lugares], pudemos constatar grandes avanços”, afirmou.


Alemão, o presidente do COI foi político ao falar sobre a final da Copa do Mundo domingo (13), entre as seleções da Alemanha e da Argentina. “Vai ser uma grande final. Todo jogo começa 0 a 0. Se eu soubesse isso [o placar], ficaria rico. A expectativa é que presenciemos uma ótima partida, e o melhor time [vença] bem", disse Bach. Para ele, a seleção alemã terá uma boa torcida no estádio domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário