quarta-feira, 18 de março de 2015

Bob Fernandes sobre o discurso de Cid Gomes contra Eduardo Cunha e os chantagistas do PMDB



 Segue vídeo onde o analista político Bob Fernandes, da TV Gazeta, discute o enfrentamento de Eduardo Cunha e das chantagens do PMDB pelo agora ex-ministro Cid Gomes:



Fato absolutamente raro na política à brasileira. Alguém dizer toda a sua verdade. Em bom brasileires, "chutar o balde". 

O ministro da Educação, melhor, o ex-ministro Cid Gomes chutou o balde. Em depoimento da Câmara enfrentou o presidente da Casa e o PMDB.

Para Eduardo Cunha, dedo em riste, Cid disse o que tem como sua verdade: 

-Prefiro ser acusado por ele, (Cunha) de mal- educado do que ser acusado como ele de achacador.

Cid Gomes disse há dias que a Câmara tinha uns "300 ou 400 que quanto pior melhor para eles".

Nesse mesmo dia afirmou:

-Eles querem que o governo esteja frágil porque é a forma deles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais deles, aprovarem as emendas impositivas.

Antes de ter o microfone cortado e deixar a sessão, o agora ex-ministro cobrou os partidos da base aliada, um recado direto para Cunha e o PMDB:

-Ou são da situação ou larguem o osso, saiam do governo, vão para a oposição. Isso será mais claro para o povo brasileiro.

É evidente que isso cria mais uma crise para a presidente Dilma. 
Levando-se em conta o raciocínio de Gomes, o gesto vai custar mais para o governo e para o país.

Complica ainda mais o já difícil cenário para o governo mas, aos olhos da multidão, perceba-se: até que enfim alguém decidiu enfrentar o clima de chantagem.

Eduardo Cunha é inteligente e hábil. Já trabalhou em aliança com Collor e PC, Maluf e Garotinho. Citado na Lista de Janot, opera para salvar o próprio pescoço.

Mas não apenas. Eduardo Cunha é ambicioso. Quer muito mais. Ele é a comprovação da Teoria de Darwin, aquela das espécies que evoluem. No caso, a espécie PMDB.

Cunha é homem de muitos talentos. Discursa em plenário e é aplaudido. É aplaudido em cerimônias no Rio

Citado na Lista de Janot, Eduardo Cunha fala em público, em programas de Tv, e não se ouvem panelas e caçarolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário