segunda-feira, 13 de abril de 2015

A Frustração da Globo, da Folha e dos reacionários foi grande e agora o golpe ficou mais difícil, diz Nirlando Beirão


"Convocado pela Rede Globo, insuflado pela manchete marota da Folha de S. Paulo e legitimado por aquelas PMs que só baixam o cacete quando os manifestantes têm cheiro de povo, os protestos deste domingo foram constrangedoramente minguados pela expectativa de seus organizadores-negociantes", diz o jornalista Nirlando Beirão; "A mídia da oligarquia, do privilegio, abriu as câmeras e as páginas parta tentar reanimar o cadáver do impeachment. Acordou cedo no domingo. Mobilizou helicópteros estridentes. Torceu e distorceu", afirma; no entanto, mais uma vez, perdeu a aposta; "que o golpe ficou mais difícil, isso ficou"



NIRLANDO BEIRÃO: O GOLPE FICOU MAIS DIFÍCIL


13 DE ABRIL DE 2015 ÀS 06:08 - Brasil 247

247 - O jornalista Nirlando Beirão, um dos mais consagrados da imprensa brasileira, publicou uma importante análise sobre os protestos deste domingo. Segundo ele, embora tenham sido inflados por uma mídia que deseja o impeachment, fracassaram e, agora, o golpe ficou mais difícil. Leia abaixo:

Quem patrocina o protesto


Por Nirlando Beirão, em seu blog no R7

 Convocado pela Rede Globo, insuflado pela manchete marota da Folha de S. Paulo e legitimado por aquelas PMs que só baixam o cacete quando os manifestantes têm cheiro de povo, os protestos deste domingo foram constrangedoramente minguados pela expectativa de seus organizadores-negociantes.

 Ficou claro que muita gente que foi à manifestação anterior, do 15 de março, movida por um sentimento até que sincero de revolta e de esperança, tratou de debandar.

  Quem estava lá, desta vez, eram os convictamente antidemocráticos – os lambe-botas dos militares – e os tolinhos desinformados, fora os coxinhas do selfie, loucos para extravasar em qualquer evento público, seja velório ou show de rock, o seu despolitizado exibicionismo.

  A mídia da oligarquia, do privilegio, abriu as câmeras e as páginas parta tentar reanimar o cadáver do impeachment. Acordou cedo no domingo. Mobilizou helicópteros estridentes. Torceu e distorceu.

  A Globo quer o impeachment, a Folha também (não cito o Estadão porque, como se sabe, o Estadão faleceu, que descanse em paz). Mas fica difícil convencer o país a tirar a Dilma para botar no lugar um vice – e é a Datafolha quem tem de admitir, ainda que contrariadíssima – o qual ninguém conhece.

  Os antidemocratas e os patetas com certeza voltarão às ruas, incentivados pela mídia dos fariseus e acobertados pelos policiais que, nas outras horas, agridem os verdadeiros revoltosos, os que genuinamente têm sede de justiça.

  Mas que o golpe ficou mais difícil, isso ficou

Nenhum comentário:

Postar um comentário