sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Ricardo de Aquino Salles, investigado por provável prática de tráfico de influência, é o líder do Movimento Endireita Brasil, gêmeo de outros similares, como Revoltados Online

Reportagem extraída do Portal Itudo:


Falsário preside Movimento Endireita Brasil

O Movimento Endireito Brasil defende a moralização da política brasileira.


Por: Jornal i9
O Movimento Endireito Brasil defende a moralização da política brasileira.
Todavia, conforme investigado pelo Portal I9, o Movimento Endireita Brasil é presidido pelo advogado RICARDO DE AQUINO SALLES, cuja campanha para deputado foi financiada por construtoras envolvidas na lista da máfia do Imposto Sobre Serviços de São Paulo
Segundo pesquisas forenses, o advogado RICARDO DE AQUINO SALLES é investigado por suposta prática de tráfico de influência e por se passar falsamente como Secretário Particular do Governador Geraldo Alckmin para ser recebido e traficar influência.
Em seu perfil no FACEBOOK e no seu blog pessoal, RICARDO DE AQUINO SALLES se apresenta como Secretário Pessoal do Governador Geraldo Alckmin, mas o Palácio dos Bandeirantes nega tal informação e diz que é falsa.
Em queixa crime ajuizada por RICARDO DE AQUINO SALLES na 32a. Vara Criminal de São Paulo, a intimação pessoal de RICARDO DE AQUINO SALLES ocorreu na sede do GRUPO BUENO NETTO, de construção civil.
Atualmente, é Secretário Particular do Governador do Estado de São Paulo
O GRUPO BUENO NETTO é investigado pela Delegacia de Crimes Financeiros do DEIC por fraudes financeiras, ocultação de bens, lavagem de dinheiro, estelionato, organização criminosa e outras fraudes, tendo constituído RICARDO DE AQUINO SALLES como seu advogado especialmente para cuidar deste inquérito e representar o GRUPO junto à Secretaria de Segurança Pública, Corregedoria de Polícia Civil e Corregedoria do Estado.
Conforme depoimento obtido pelo I9, o Dr. RICARDO DE AQUINO SALLES se reúne pessoalmente com o Secretário de Segurança Pública, ALEXANDRE DE MORAES, inclusive em almoços, para trata do caso BUENO NETTO, que é cuidado pessoalmente pelo Secretário ALEXANDRE DE MORAES, dono da banca de advocacia com o mesmo nome e que continua em atividade.
As pressões exercidas pelo Secretário a favor do GRUPO BUENO NETTO são tão grandes, que o Delegado da Corregedoria confessou que temia por sua remoção caso não fizesse o que o Dr. RICARDO DE AQUINO SALLES desejasse e, em seguida, se declarou suspeito no procedimento.
Na última semana, a 9ª. Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo proferiu acórdão entendendo que o GRUPO BUENO NETTO está envolvido em uma série de irregularidades, insolvente e ao meio de manobras para desvio de recursos e calote em vítimas.
No dia 04.11.2015, ocorrerá audiência na ação de falência contra o GRUPO BUENO NETTO e se não for quitada a dívida discutida naquela ação e onde não foi realizado depósito elisivo, a falência será decretada e se estima que há mais de R$ 500 milhões em prejuízos a terceiros.
Há dezenas de ações judiciais de vítimas do GRUPO BUENO NETTO em tramitação, todas em função de apartamentos vendidos, não entregues e que se negam a devolver o dinheiro pago.
Na Queixa Crime que ajuizou, RICARDO DE AQUINO SALLES se diz caluniado em representação ao GAECO para investigar esquema de tráfico de influência e outros favorecimentos dentro da administração pública, avocação de inquéritos envolvendo o GRUPO BUENO NETTO, intimidação de peritos oficiais, oferecimento de propina para pareceristas, esquema de favorecimento dentro da JUNTA COMERCIAL DE SÃO PAULO e advocacia administrativa dentro do Judiciário, pois RICARDO DE AQUINO SALLES utilizaria um Juiz, do Fórum Criminal da Barra Funda, como intermediário para tentar agendar conversas com outros Magistrados Paulista.
O Jornal I9 também apurou que a diretora executiva do Movimento Endireita Brasil é a filha do próprio controlador do GRUPO BUENO NETTO.
Segundo advogado ouvido pelo I9, as investigações contra o Dr. RICARDO DE AQUINO SALLES estão em curso, mas é incontroverso que ele se passa falsa e publicamente como Secretário Particular do Governador e, portanto, é falsário ou o Governador Geraldo Alckmin mente.
O advogado informou que esta situação foi denunciada à Procuradoria Geral da República, em Brasília, para que se investigue a verdade na situação, pois os fatos demonstram que o Dr. RICARDO DE AQUINO SALLES continua se apresentando como Secretário Particular do Governador, obtendo milagres na administração e isto precisa ser apurado, até pela existência de Off Shores por detrás dos negócios, que podem efetivamente serem do próprio Governador.

Denúncia no MPF contra Falsário que preside Movimento Endireita Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário