sexta-feira, 27 de maio de 2016

Por que - segundo o "honorável" José Sarney - o STF foi conivente com o Golpe por “está puto com ela”? É só ler os privilégios que querem para os juízes

Deixo a cada um o julgamento ético-moral de homens que, num país pobre e, agora, ardendo na crise, acham isso razoável para, como disse o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, João Ricardo dos Santos Costa,”que a carreira de juiz tenha os atrativos necessários para atrair os melhores quadros”. Melhores em que?
priv
Numa das gravações do delator Sérgio Machado, Renan Calheiros relata uma conversa com Dilma Rousseff onde a Presidenta se queixa que, em meio a uma enorme crise institucional sem precedentes, o presidente o STF, Ricardo Lewandowski, “só quer saber de aumento”.
E que este seria um dos motivos de, nas palavras de Renan, os ministros  estarem “putos com ela”.
Uma matéria da Folha, discreta – o Estadão havia publicado antes, com a mesma discrição, mostra o que os ministros do STF querem.
Privilégios. A consolidação de vários que já existem, alguns novos e, sobretudo, a unificação de todos, nacionalmente, de modo a que toda a corporação os tenha.
A reportagem, de Graciliano Rocha, resume tudo no título: Projeto do STF cria auxílios do berço ao caixão para magistrados.
Boa parte dela está reproduzida na imagem, para facilitar a leitura.
Logo, claro, as benesses também serão estendidas ao Ministério Público.
Deixo a cada um o julgamento ético-moral de homens que, num país pobre e, agora, ardendo na crise, acham isso razoável para, como disse o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, João Ricardo dos Santos Costa,”que a carreira de juiz tenha os atrativos necessários para atrair os melhores quadros”.
Melhores em que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário