quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Temer é ruidosamente vaiado na abertura das Paralimpíadas do Rio, neste dia 7 de setembro de 2016

Resultado de imagem para Vaias Temer abertura paralimpíadas
Foto: Huffpost Brasil

Carlos Antonio Fragoso Guimarães

Mais vaias - já que outras ocorreram na abertura do desfile do 07 de setembro na frente do.... bem... do que está surrealisticamente no poder agora - foram dadas a Michel Temer na abertura das Paralimpíadas. O agora "oficial" não eleito presidente tentou de tudo para não chamar a atenção: sentou-se após as luzes terem sido apagadas, não quis fazer um discurso, mas não adiantou.... Foi fragorosamente vaiado pelo Maracanã na hora de, protocolarmente, declarar aberto os jogos. E toda vez que a palavra "governo" era citada por quem quer que fosse, novo mar sonoro de vaias eram escutadas. Numa destas tentativas, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e do Comitê Paralímpico Intenacional, tiveram de se calar até a imensa massa de vaias dirigidas a Temer e ao "governo" parassem. As poucas pessoas que aplaudiram Temer na sua velocíssima "declaração de abertura" foram sua esposa, Marcela, e os golpistas, digo, políticos que o acompanhavam, entre eles, o tristemente célebre José Serra....

Veja reportagem do G1:

07/09/2016 21h49 - Atualizado em 08/09/2016 12h01

Temer recebe muitas vaias e poucos aplausos na abertura da Paralimpíada


Jogos Paralímpicos foram abertos nesta quarta e vão até 18 de setembro.
Do G1 Rio
O presidente Michel Temer recebeu muitas vaias e poucos aplausos na cerimônia de abertura da Paralimpíada, na noite desta quarta-feira (7), no Maracanã.
Temer foi anunciado pelo presidente do Comitê Paralímpico Internacional, pouco antes das 21h10. Logo após o nome ser dito no microfone, começaram as vaias, que continuaram durante a breve fala do presidente: "Declaro abertos os Jogos Paralímpicos de 2016", disse. As duas primeiras palavras da frase de Temer não saíram no autofalante do estádio (veja vídeo acima).
Em seguida, um coro de "Fora, Temer" foi ouvido no Maracanã. Algumas pessoas aplaudiram o presidente.
Por meio da assessoria de imprensa, a Presidência da República informou que “as manifestações fazem parte de um regime democrático e o governo vai conviver com elas”. “Isso [protesto] faz parte e é natural”, disse a assessoria.
Transmissão oficial da abertura da Paralimpíada chamou Temer de 'presidente em exercício' (Foto: Reprodução/TV Globo)Transmissão oficial da abertura da Paralimpíada
chamou Temer de 'presidente em exercício'
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Na transmissão oficial da abertura, uma legenda, em inglês, chamou Temer de "presidente em exercício" do Brasil (veja na imagem ao lado).
Momentos antes, o presidente do comitê brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, teve que interromper o discurso por cerca de um minuto. Após dizer: "Agradeço a parceria dos governos federal, estadual e municipal, unidos com a Rio 2016 para a realização destes jogos", iniciou-se uma grande vaia, seguida por gritos de "Brasil, Brasil" e de "Fora, Temer". Houve também quem aplaudisse (veja vídeo acima).

Veja outro Vìdeo:











Nenhum comentário:

Postar um comentário