quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Não importam intelectuais do porte de um Jürgen Habermas, de um Chico Buarque, de um Papa Francisco, um Noam Chomsky, de um Leandro Karnal, de um Clóvis de Barros, de um Leonardo Boff, de um Oliver Stone alertarem para o Golpe... No Brasil, a mídia golpista aliena e faz o jogo da velha Casa Grande... Muitos preferem a sapiência de um "faustão" a pensar e ver a realidade....

   "O Congresso Nacional que derrubou o PT é fruto de uma campanha midiática destrutiva do partido desde o dia em que ele chegou ao Poder, porque o PT representa forças opostas à Elite ligada à velha mídia: escravocrata e excludente e antinacional que vive no Brasil. Lembrando que não há um sentido de Nação nessa Elite, este um dado importante, porque somos, na verdade, dotados de uma Elite, que é uma amálgama de indivíduos nascidos em países diferentes e com culturas diversas: não há nela um sentido comum de brasilidade, é o cada um por si."






Análise justa: o que levou ao declínio do PT e das esquerdas nas eleições de outubro de 2016
por Alexandre Tambelli, no Jornal GGN
Lendo o texto: O atestado de um suicídio político, escrito por Ricardo Cavalcanti-Schiel no Periódico Diagonal de Madri - Espanha, que está neste Link do GGN - http://jornalggn.com.br/…/o-atestado-de-um-suicidio-politic…resolvi fazer um contraponto e coloco aqui:
Uma análise correta do que levou ao resultado eleitoral dos executivos e legislativos municipais em 2016 precisa tirar do centro a afirmação de que há uma vitimização do PT e dos petistas.
O PT, nesses anos todos de Governo, não teve o direito de sequer acertar. A Rede Globo & Cia. - a chamada velha mídia - oligopólio que detém/ controla cerca de 90% de toda a informação do cotidiano do Brasil e do mundo que chega a população em Língua Portuguesa não deixaram.
O Congresso Nacional que derrubou o PT é fruto de uma campanha midiática destrutiva do partido desde o dia em que ele chegou ao Poder, porque o PT representa forças opostas à Elite ligada à velha mídia: escravocrata e excludente e antinacional que vive no Brasil. Lembrando que não há um sentido de Nação nessa Elite, este um dado importante, porque somos, na verdade, dotados de uma Elite, que é uma amálgama de indivíduos nascidos em países diferentes e com culturas diversas: não há nela um sentido comum de brasilidade, é o cada um por si.
Quando o PT começou a reversão de um Processo histórico de divisão Casa Grande X Senzala, quando o Brasil estava caminhando para se tornar um País não mais de terceiro mundo e a ter um sentimento Nacional e de Nação, a partir do crescimento acelerado da economia, do desenvolvimento industrial, da geração de empregos com carteira assinada e do aumento do poder aquisitivo da população casado com o discurso positivo e altivo de Lula e em defesa de um Brasil para todos, desenvolvido e independente apareceram contraofensivas da Elite midiática, não só da Elite midiática nacional como de uma Elite internacional pró-imperialismo e mercado financeiro, para estancar o crescimento do País rumo à quinta economia do mundo, dados econômicos de 2013 apontavam que estávamos passando a Inglaterra e assumindo o quinto lugar.
O olho grande na descoberta do Pré-Sal. Mensalão. Lava-Jato e a destruição da Indústria do Petróleo e da Indústria pesada e de defesa do Brasil foram forjadas antes das Jornadas de Junho. A busca da destruição do Governo Dilma e da Petrobrás surgiu com a criminalização da compra de Pasadena, este fato aconteceu no primeiro semestre de 2013. Não tinha o nome Lava-Jato, mas era o seu primeiro sinal de existência programada e de que estavam armando a cama da Presidenta Dilma e a derrocada do Brasil independente, com Justiça Social e desenvolvido que surgia.
O PT cometeu erros no Poder, o principal foi não ter dotado a sociedade de meios de comunicação progressistas com audiência e que pudessem ser um canal de informação de suas ações governamentais e do modelo de desenvolvimento autônomo do Brasil, que o partido e seu Governo defendiam perante o Mundo Desenvolvido. Sem o contraponto à velha mídia o PT foi perdendo forças para reação ao ataque midiático, que foi se tornando agressivo e desleal. E, ainda, dotado da falta de qualquer escrúpulo para com a verdade e com o Jornalismo. A loucura de tirar o PT de cena era a única bandeira que a Elite financeira e antinacional ligada à velha mídia praticou de 2012 para frente com o Julgamento do “Mensalão”.
Qualquer análise que se baseie em junho de 2013 para dizer sobre o PT deve lembrar que os 20 centavos foram encampados pela Elite midiática, em especial a Rede Globo, que nem respeitava a grade de programação, seus telejornais e novelas para mostrar e incentivar e aumentar de tamanho as manifestações em que se queria e se conseguiu dizer: o Brasil do PT não mais era capaz de dar à população o novo, ou seja, um ponto além da inserção via consumo.
Lembram-se dos hospitais padrão FIFA? Do não vai ter Copa? E da mentirosa ideia da incompetência de se ter uma Copa no Brasil? E a Copa foi um sucesso. 1% dos brasileiros nas ruas representava 100%. Mentira fabricada.
A ausência de uma contra narrativa é que fraquejou o PT. O PT não inventou o financiamento privado de campanha, ele estava dado e poderiam participar todos os partidos. Se pensarmos só o PSOL não participou, certo? E ele possui apenas 4 deputados federais. Com 4 deputados o que  se consegue aprovar? Foi esta participação nas regras eleitorais existentes que manteve no Poder a Centro-Esquerda por 13 anos e meio.  E ela só saiu do Poder por um Golpe de Estado, não nos esqueçamos deste dado.
E vamos ser sinceros, a discussão boba de corrupção do PT não é modelo para analisar o que levou ao resultado eleitoral de outubro de 2016.
A corrupção desejada e anunciada sem provas em quase todas as situações pelos meios de comunicação da direita antinacionalista que temos, a serviço do Neoliberalismo e do Imperialismo, Sim! Fugir desta realidade não vai nos dar a verdade dos fatos. O PT não é um partido corrupto, pode haver alguns membros, poucos, que fizeram coisas erradas, mas é a minoria da minoria.
Podemos questionar, e é saudável questionar, que os Governos do PT não foram capazes de realizar uma Reforma Política e uma Reforma da Mídia, provavelmente, por um Projeto de Poder que se crê possível, vencendo eleições democráticas no voto; e comendo pelas beiradas e continuadamente com o PT no centro do Poder Federal.
Projeto de Poder que se mostrou falho. Não deu no voto, a direita midiática foi criando os mecanismos ilícitos de chegar ao Poder por um Golpe de Estado. Projeto de Poder do PT foi degrau acima de um Projeto de Nação, aqui sim, uma discussão boa de ser feita para evitar que ocorra outras ações golpistas na futura retomada das forças progressistas e de esquerda do Poder central.
Projeto de Nação acima de Projeto de Poder, para não haver retrocessos e novos Golpes. A população precisa ser defensora dos interesses nacionais, sendo capacitada para tanto, certo? Não apenas crer que se enrolar numa bandeira é o suficiente para se ter brasilidade e amor pelo Brasil.
Quem sabe se o PT abandonasse o personalismo, deixando a chapa das eleições em 2014 terem um candidato, encabeçando ela, de outro partido, o Golpe de Estado teria fracassado.  Porém, suposições não levam a lugar nenhum nem mudam o cenário atual, apenas ensinam a mudar no futuro.
O PT é a vítima, hoje, desta loucura de extinguir toda a esquerda do mapa eleitoral brasileiro. Vejam os malabarismos para incriminar Lula, que é o símbolo máximo das esquerdas brasileiras, ou o Processo de Impeachment sem crime de responsabilidade de Dilma. Numa sociedade democrática e com uma Justiça imparcial não aconteceriam tais fatos.
Sai o PT e o jogo de criminalização das esquerdas e dos desenvolvimentistas e defensores dos interesses nacionais e de um Estado forte continuam: mudam-se só os personagens e os partidos. Hoje, mais do que nunca, com a força da velha mídia, com o Poder da Rede Globo em direcionar, cooptar parcelas inteiras do Judiciário ao seu intento de destruição dos defensores de um modelo de desenvolvimento para além do neoliberalismo e da associação direta, sem contrapesos, sem questionamentos aos ditames do Imperialismo Norte-Americano.
Torna-se preciso dizer que a Lava-Jato amplificou um senso-comum: o anti-petismo. Fique você 24 horas do dia sendo alvejado no noticiário do País, sem tréguas e sem direito de um contraditório, de uma defesa de sua reputação e veja se consegue sobreviver, se sua reputação se mantém intacta.
As eleições de 2014 foram fraudadas pela Lava-Jato. As de 2016, também. E é um processo de fraude tão avassalador que não se consegue manter um mínimo de lucidez, de noção da realidade existente por parte do cidadão médio. Este ficou totalmente perdido. Ficou, aos poucos, despossuído de qualquer racionalidade, afinal, se diz, 24 horas por dia em quase todas as mídias jornalísticas do País, que tudo o que não dá certo no Brasil foi porque o PT Governou errado, e, ainda, se colou nele todas as mazelas da corrupção. Toda a corrupção do mundo aconteceu a partir de 2003 e se findou com o Golpe de Estado!
E, claro, escondendo dados de avanços sociais maravilhosos como o do Brasil saindo do Mapa da Fome da ONU, os mais de 40 milhões de brasileiros que ascenderam socialmente, o fato de termos dobrado, em 10 anos, o número de universitários formados no Brasil, as inúmeras escolas técnicas e campus universitários, as mais de um milhão de cisternas no Nordeste, os parques eólicos, as reservas internacionais de mais de 350 bilhões de dólares, o aumento do salário mínimo 75% acima da inflação no decorrer dos governos Lula e Dilma, etc. etc. etc.
Seria um processo de perda de memória coletiva?
Lava-Jato e os vazamentos seletivos e a prisão só de petistas, mesmo que sem provas e sem razões de ser. Esse Congresso reacionário. Aécio e a não aceitação da derrota. Eduardo Cunha e as pautas-bombas. A fabricação de uma crise econômica muito maior do que existia negligenciando os fatores ligados a conjuntura internacional: desde a crise de 2008. O negligenciar do preço do barril de Petróleo para a desvalorização do valor de mercado da Petrobrás. A não informação da diminuição do preço das comodities no mercado internacional. O boicote a todas as ações de Governo no segundo mandato de Dilma. O bloqueio do debate político, econômico e do modelo de desenvolvimento para o Brasil por parte da velha mídia, transformando tudo em uma única pauta: a da corrupção. As “pedaladas”, que nunca foram provadas, e a ação intencional do TCU em criminalizar ações corriqueiras de quase todos os governantes, somente do Governo Dilma. A Reforma Eleitoral. Todos estes fatos são centrais em qualquer discussão eleitoral para outubro de 2016.  
Uma observação. O massacre diário ao PT nos levou a uma diminuição de 40% de candidaturas a Prefeito do partido. Pelo desgaste da sigla, o partido preferiu se coligar a outros partidos ao, invés, de encabeçar a chapa. De 1779 candidaturas em 2012 foi para 1004 em 2016. Menos candidatos menos chances de ter prefeituras, certo? A informação está neste link de 2 de outubro de 2016 da EBC.
Estes fatos todos acima levaram ao declínio eleitoral do PT nas eleições do começo do mês. E ascensão de um conservadorismo gigante nos legislativos e executivos brasileiros. É massacre midiático. Toda a esquerda enfraqueceu. 24 horas por dia de anti-petismo elegeu o conservadorismo no Brasil, facilitou o Golpe de Estado e alimentou o Fascismo e a alienação crescente, não decrescente, da população, que não sabe o que fazer diante de uma situação em que o Governo atual, que é impopular e desaprovado pela imensa maioria dos brasileiros, faz o que faz e ninguém se manifesta nas ruas, tirando os mesmos grupos do Pré-Impeachment que, desde sempre, estavam do lado da Democracia e da permanência de Dilma.
Ninguém pode governar sem meios de comunicação capazes de informar com imparcialidade o que está sendo feito pelo Governante. E, muito menos, Governar com receio de estar frente a frente com o povo que Governa. Veja que o Temer e seu Governo vão na frente da tela da TV e falam, mesmo que para dizer o que numa sociedade mais atenta, mais lúcida seria motivo de revolta popular, mas eles vão sem medo. Talvez, porque há todo o respaldo do Judiciário, da mídia para essa situação existir sem questionamentos, ele pode até dar entrevistas tranquilamente e sem questionamentos maiores na velha mídia, detalhe importante. O Governo Dilma poderia ir, à frente da TV, também, tinha um respaldo muito maior: o voto da população em uma Eleição democrática e não foi.
Para terminar.
Se formos fazer uma autocrítica da esquerda no Poder podemos dizer:
A maior falha do PT foi na comunicação.
Em segundo lugar na ideia de que a velha mídia é inofensiva: se estou ganhando com a velha mídia ai, para que enfrenta-la.
E, o PT perdeu o Poder, porque não a enfrentou e ela, a velha mídia, conseguiu criar uma imagem negativa do PT, incompatível com a realidade, porém, fabricada e eficaz. Imagem negativa que produziu em 2014, o Congresso do Golpe e em 2016 o continuado voto na direita antinacional aliada ao mercado financeiro e ao Imperialismo Norte-Americano, direita, agora, mais do que nunca, anti povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário