quinta-feira, 16 de março de 2017

Bob Fernandes sobre a parcialidade de Gilmar Mendes e sua "estabilidade": Juízes escolhem quem fica, e quem cai. Lula... está nas ruas.





Véspera da Lista de Janot. O Supremo Gilmar Mendes comenta processo do TSE que pode cassar Temer e Dilma. Diz Gilmar Mendes:
-Sempre se considera a estabilidade política. Nós não temos juízes de Marte, são juízes do Brasil.
Estabilidade política não preocupou Gilmar Mendes, e tantos e tantos, na campanha pelo impeachment. Que iniciada 6 dias depois da eleição paralisou o país por ano e meio.
Gilmar não está só. Segundo relatos, 5 de 7 ministros do TSE estariam preocupados com a "estabilidade"; tendendo a preservar o mandato de Temer.
Tem 5 ministros de Temer nos 83 pedidos de inquérito enviados ao Supremo.
Na Lista, Eunício Oliveira e Rodrigo Maia, eleitos presidente do Senado e Câmara com decisivo apoio de Temer.
Na Lista, Aécio e Serra, presidenciáveis do PSDB. Entre 10 governadores, um deles seria Alckmin, também presidenciável tucano.
A Lista tem Palocci e Mantega. Tem Dilma e Lula, e aí, diferenças. Sem foro privilegiado, se aceito o pedido de inquérito, serão investigados na 1ª instância.
Entre as muitas diferenças, a velocidade. Há 3 anos, na 1ª Lista do Janot, 54 políticos. Só 5 deles já se tornaram réus. Por quê?
Pistas em uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas: 987 casos de políticos foram enviados enviados ao Supremo entre 2011 e 2016. Só 5,8% se tornaram inquérito... com 1% de condenação.
Por que o Ministério Público pede pra arquivar, por que muda a instância, por que prescreve, por que é preciso investigar...
E investigar não é tarefa para ministros do Supremo. Ministros analisam, cobram, julgam. A investigação desses 83 da nova Lista de Janot será caminho de longas idas e voltas...
...Estima-se 4 anos. Tempo útil pra quem busca "desmistificar" o "Caixa 2"; esse crime que pode nascer da propina ou do amor, a depender de quem olha ou julga.
Lula está na 1ª instância, por não ter o foro privilegiado que o Supremo lhe negou mas permitiu a Moreira Franco.
Lula será condenado pelo juiz Moro. Condenação na 2ª instância o tira de 2018.
Nesta quarta-feira , 15, contra "Reformas" propostas por Temer, protestos Brasil afora.
Neste momento da noite, encarapitado num caminhão, o líder das pesquisas para 2018, Lula, comanda manifestação na Avenida Paulista...

Nenhum comentário:

Postar um comentário